Prezado (a) Cidadão (ã),
Conforme Art. 16 do Decreto 9.492/2018 as manifestações serão apresentadas, preferencialmente, em meio eletrônico, por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR, de uso obrigatório pelos órgãos da Administração Pública Federal.
Para registrar sua manifestação acesse a Plataforma Integrada de Ouvidoria, Fala.BR, que foi desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU).
O Fala.BR permite que você realize registros de todos os tipos de manifestação de ouvidoria tais como Denúncias, Reclamações, Sugestões, Elogios e Simplifique (espaço para sugestões que desburocratizam o serviço público).
No próprio sistema, você recebe a resposta da manifestação solicitada, verifica se o prazo de resposta está sendo corretamente respeitado, responde às comunicações da Unidade de Ouvidoria.
Para acessar o Fala.BR, clique na imagem abaixo:
Tem dúvidas de como usar a plataforma Fala.Br? Então acesse os tutoriais:
1. COMO REALIZAR CADASTRO DE USUÁRIO NO FALA.BR?
2. COMO CADASTRAR UMA MANIFESTAÇÃO NO FALA.BR?
Se ainda restarem dúvidas sobre como funcionam as manifestações de Ouvidoria acesse a página PERGUNTAS FREQUENTES da Plataforma Fala.BR, lá você encontrará as respostas para as principais dúvidas sobre o registro das manifestações, o atendimento, os prazos, entre outras informações importantes.
————————————————————————————————————————————————-
Caso haja interesse em procurar a Unidade de Ouvidoria pedimos que seja solicitado o agendamento por meio do telefone a seguir informado.
Nosso objetivo é garantir a privacidade do manifestante por meio do atendimento individualizado do cidadão.
Endereço: Térreo do Prédio da Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, BR 110, Km 47 – CEP 59625-900 – Mossoró – RN.
Telefone: 84 3317-8232 (ramal 1092 e 1732)
(Contato exclusivo para tratativas/dúvidas relativas à Manifestações de Ouvidoria)