Prezado (a) cidadão (a),

Se você está tendo problemas com a prestação do serviço público ou com a conduta de agentes públicos você precisa fazer essa informação chegar aos ouvidos de quem pode resolvê-los: o gestor público!

Por outro lado, o gestor público também precisa tomar conhecimento quando as coisas estão dando certo, então os elogios à prestação do serviço público, ao atendimento recebido ou em relação às condições do ambiente público também são muito bem vindos.

As cartilhas a seguir são publicações da Controladoria Geral da União – CGU e o ajudarão a entender melhor como agir diante dessas situações, sua contribuição é parte importante na melhoria contínua da prestação dos serviços prestados pela nossa Universidade em todos os seus campi.

Boa leitura e se restarem dúvidas sobre algum procedimento, não hesite em contatar esta Ouvidoria.

Ouvidoria / UFERSA

1. GUIA DO MANIFESTANTE PARA SERVIÇOS PÚBLICOS

Neste Guia do Manifestante elaborado pela Controladoria Geral da União – CGU você encontrará dicas importantes de como agir para reclamar pedindo solução de algum problema, sugerir melhorias, solicitar providências ou elogiar os serviços prestados pela nossa Universidade.

2. GUIA DO DENUNCIANTE

No nosso dia a dia, algumas vezes somos surpreendidos com situações de irregularidades ou ilegalidades. Quando nos depararmos com esse tipo de situação a maneira de contribuirmos é por meio da Denúncia. O Guia do Denunciante – CGU foi elaborado com uma linguagem bem clara de modo a sanar as principais dúvidas que podem surgir no momento de cadastrar uma Denúncia.

Fonte: Biblioteca — Ouvidorias.gov (www.gov.br)

28 de abril de 2023. Visualizações: 368. Última modificação: 14/06/2023 13:22:43